HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

31/01/2018
CDL e da Associação Comercial de Campina parabenizam Lira pelo seu empenho para a duplicação da BR230



No próximo dia 05 de fevereiro o senador Raimundo Lira (MDB) estará em Campina Grande acompanhando o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, para o ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início da duplicação da BR 230, um trecho de 31,7 km que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). Quem veio a público parabenizar Lira por seu empenho para a viabilização da obra foi o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Arthur Bolinha e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos José de Araújo Procópio.

 

 

 

Arthur Bolinha, presidente da CDL-CG diz a concretização dessa obra é um sonho de todos que transitam por essa importante estrada, que corta a Paraíba. “Eu sei a importância para a economia de um bom investimento e, em se tratando de investimento, a Paraíba, em especial Campina Grande, ganhará uma das mais importantes obras dos últimos anos: a duplicação da BR 230 até a Praça do Meio do Mundo. Investimento esse que foi uma conquista da bancada federal, em especial o senador Raimundo Lira. Serão R$ 367 milhões que, seguramente, irão mudar o perfil urbano e econômico de toda a nossa região. Parabéns senador”, disse Bolinha. Confira neste link o depoimento do presidente da CDL-CG. Confira neste link o depoimento do presidente da CDL-CG: https://youtu.be/AAGAoTbpSIQ.

 

 

 

 

Já Marcos Procópio, Presidente da ACCG, destaca que todas as obras de infraestrutura são necessárias para o aumento de produtividade e para a economia do Estado e da cidade de Campina Grande. “A duplicação da BR 230, no trecho que vai de Campina Grande ao trecho da Praça do Meio do Mundo, vem a somar às estruturas existentes no nosso Estado e Município, aumentando o grau de competitividade, fazendo com que possibilidades de geração de empregos possam surgir no nosso ambiente. Então, eu gostaria de parabenizar a bancada federal da Paraíba e o senador Raimundo Lira, por estar à frente deste processo, fazendo com que mais um passo possa ser dado por nossa cidade”, afirmou Procópio. Confira o depoimento do presidente da ACCG no link: https://youtu.be/YR0AV2gvI7I.

 

 

 

 

De acordo com o Senador Raimundo Lira, a duplicação terá início na Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada. Raimundo Lira conseguiu incluir na obra três grandes viadutos na cidade de Campina Grande: o primeiro, na Av. Assis Chateaubriand; o segundo, no final da Av. Floriano Peixoto, na intercessão com a BR 230; e o terceiro no trevo de intercessão entre a Alça Sudoeste e a saída da estrada do Serrotão.

 

 

 

Raimundo Lira disse que o valor da obra é de R$ 367.900.000,00 e a previsão de término é de 36 meses. “O objetivo é levar essa duplicação até a cidade de Cajazeiras, num total de 350 quilômetros. Uma obra de grande porte, para terminar, precisa começar. Sonhar é preciso”, enfatizou o Senador Raimundo Lira.

 

 

 

Redação

 






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999