HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

14/12/2017
Prefeito revela como vem superando efeitos da crise e destaca trabalho municipalista de senador paraibano



Diante do atual momento vivenciado no Brasil, superar a crise é o desejo de muitas organizações, sejam elas públicas ou privadas. Uma prefeitura também é uma empresa, que presta serviços à população e deve fazer o uso responsável dos recursos que possui, além de prestar contas para seus “clientes”. O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista (PSB), conhece bem esta realidade.

 

 

 

Segundo ele, o segredo para a cidade vir superando os obstáculos econômicos e mantendo o orçamento em dia, respeitando seus compromissos sem deixar de investir, é buscar formalizar parcerias fortes em níveis estadual e federal. Nesse sentido, ele destaca o trabalho do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). “Lira é o senador mais municipalista que existe”, disse.

 

 

 

Manter as contas equilibradas em tempos de crise, de fato, não é uma tarefa fácil e demanda comprometimento de todos os envolvidos. Para ampliar os serviços, o prefeito investiu num PSF que funciona 24 horas por dia. Segundo João Batista, para uma gestão eficiente é preciso, antes de tudo, haver diálogo com os servidores e definir um papel para cada um no processo de construção de uma organização, que consegue manter-se economicamente estável em momentos turbulentos.

 

 

 

Parcerias – O gestor barrense considera que formalizar parcerias e lutar por pleitos municipalistas a nível estadual e federal é fundamental. Ele cita como um passo de extrema relevância a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017 do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), aprovada recentemente, que vai proporcionar a todos os municípios brasileiros um repasse adicional do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

 

 

 

“Eu acho importantíssima a PEC. Lira vem na contramão, claro que, não generalizando, da maioria dos políticos brasileiros. Ele é um empresário que sabe o que é a iniciativa privada e vem conseguindo, em meio a um cenário um tanto obscuro, fazer a diferença. É uma pessoa que demostra que, para ser político, você não precisa fazer conchavos e sim, ter respeito pelo municípios e estados. Por isso ele é um dos políticos mais bem vistos e avaliados do Brasil, estando entre os cinco melhores senadores  do país”, disse João Batista.

 

 

 

Redação






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999