HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

20/11/2017
Aquisição de PET-Scan ampliará atendimento oncológico em toda a Paraíba, diz presidente da FAP


Aquisição de PET-Scan ampliará atendimento oncológico em toda a Paraíba, diz presidente da FAP

  O presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP de Campina Grande, Helder Macedo, ressaltou esta semana, em entrevista à imprensa paraibana, a importância da ampliação da parceria que a fundação irá promover com o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, a partir da aquisição do aparelho PET-Scan (Positron Emission Tomography).


O equipamento foi conquistado através de uma ação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e sua aquisição irá permitir a milhares de paraibanos detectarem, com precisão, indícios de tumores, bem como verificar a regressão do câncer após sessões de quimioterapia.


“Realmente o Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, irá receber um PET-Scan, através do trabalho do senador Raimundo Lira, que vai assim atender à demanda SUS de toda a Paraíba. Isso é muito importante, pois vamos promover uma parceria com o Hospital Napoleão para atender a demanda de Campina e região. Portanto, eu vejo como uma justa medida que o senador Lira abraçou, digna de elogios”, afirmou Helder Macedo sobre o empenho de Lira para conseguir os R$ 5,5 milhões, junto ao Governo Federal, para a aquisição do equipamento.


Segundo o diretor da FAP, os exames do PET-Scan fornecem um diagnóstico mais preciso da localização de tumores, nos casos de pacientes com câncer, por exemplo, definindo o melhor tratamento para cada paciente. O diferencial do equipamento, de acordo com Helder, é a obtenção de imagens de alta qualidade pela combinação das duas tecnologias de tomografia por emissão de pósitrons e a tomografia computadorizada.


A aquisição do equipamento promoverá, de acordo com Macedo, a ampliação da parceria da FAP com o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121municípios.


De acordo com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, o equipamento era um sonho antigo da instituição. “Nós estamos lutando há vários anos para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do senador Raimundo Lira, estamos recebendo os recursos para sua aquisição”.


Redação






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999