HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

29/09/2017
Iphan confirma que projeto que torna Feira de Campina Patrimônio foi da gestão Veneziano


Iphan confirma que projeto que torna Feira de Campina Patrimônio foi da gestão Veneziano

 Diante das informações inverídicas produzidas pela Prefeitura de Campina Grande, dando conta que o Instituto Cultural do Brasil teria desaprovado projeto da administração anterior e somente agora teria aprovado iniciativa da atual administração, a assessoria de comunicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), respondeu mensagem enviada pela assessoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), e confirmou que foi mantido o pedido de reconhecimento feito há 10 anos, ou seja, na gestão do ex-prefeito peemedebista.

Déborah Gouthier, da Assessoria de Comunicação do Iphan, assim respondeu à indagação da assessoria do deputado: “O pedido de reconhecimento da Feira de Campina Grande pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi feito formalmente há dez anos, em uma articulação entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e grupos de feirantes e fregueses. A partir daí, foi iniciado um intenso processo colaborativo de diálogos e pesquisas, que agora reúne as principais referências culturais presentes na Feira campinense, além de propostas para sua salvaguarda”. Inclusive, no próprio site do Iphan (https://goo.gl/CWwmV4), há o registro desse pedido feito há 10 anos.




Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, dia 27 passado, o parlamentar usou a tribuna para destacar essa conquista e ressaltar que, na sua administração, iniciou-se o processo de revitalização daquela Feiura, a partir de várias intervenções, com desapropriações de imóveis, mas que não houve tempo hábil para o início da obra física: “Mesmo assim, quando deixamos a Prefeitura, conseguir deixar dinheiro em caixa para a obra, recurso que foi abandonado pela atual gestão”, lamentou o ex-prefeito na tribuna daquela Casa.

“Fica feito o registro que o pedido de reconhecimento da Feira como Patrimônio Imaterial, foi feito há 10 anos. E não quero com isso, tirar vantagens de nada, apenas se fazer cumprir um registro histórico e necessário, diante de inverdades publicadas em grupos de comunicação da cidade. A Feira Central de Campina Grande não é patrimônio de ninguém. Ela é de todos nós! Viva a Feira!”, destacou Veneziano Vital.


Assessoria de Imprensa






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999