HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

05/06/2017
Superintendente regional da CGU analisa o nível de escolaridade dos prefeitos paraibanos



O superintendente regional da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Gabriel Aragão Wright, também avaliou a evolução do nível de escolaridade dos prefeitos paraibanos. Segundo ele, quanto maior o grau estudo há uma tendência, e principalmente a expectativa, de que o gestor poderá contribuir mais com a gestão.

 

“Mas nem sempre isso é verdade. Porque às vezes temos um prefeito que é um excelente médico, mas que nunca se atentou para as finanças públicas, para área de gestão pública e que não é muito habilidoso no trato com a coisa pública”, comentou.

 

Para Gabriel, o aumento do nível de escolaridade dos gestores é um bom indício, mas não necessariamente representa uma melhoria na gestão. “Tudo vai depender das práticas que serão adotadas por eles. Vamos aguardar os resultados das auditorias em relação a aplicação dos recursos públicos federais e o raio x do TCE em relação ao índice de transparência dos gestores, para termos uma melhor gestão de como está sendo o desempenho desses gestores”, comentou o superintendente da CGU, ressaltando que o novo mapa da transparência pública que está sendo elaborado pelo TCE está previsto para ser divulgado no final deste semestre.

 

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, coordenador da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) no Tribunal de Justiça (TJPB) e intee do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), aponta a formação intelectual como algo essencial em toda atividade humana, especialmente na política. Mas, para ele, esta formação não é tudo.

 

Para o juiz Aluízio Bezerra Filho, titular da 6a Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, que lançou recentemente o livro, Manual dos Crimes contra o Erário, o nível de escolaridade deveria qualificar a gestão, mas, segundo ele, a graduação não é garantia de boa gestão. “Os presídios estão lotados de réus em prisão especial de nível superior.

 

Enquanto aos novos prefeitos, ainda está cedo para avaliações porque o momento ainda é de saneamento das contas públicas. Agora, para os que estão pagando a folha

 

Redação

 






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999