HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

31/05/2017
Três instituições de ensino da PB oferecem 3.557 vagas no Sisu



Três instituições de Ensino Superior na Paraíba estão ofertando um total de 3.557 vagas nesta segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017.2). Do total de vagas, são 1.110 em cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); 1.580 vagas em cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e 867 vagas em 79 cursos, distribuídos nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

No Instituto Federal da Paraíba (IFPB) os interessados têm até amanhã, 1º de junho, para efetivar sua inscrição exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Ao candidato será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições.

 

Nesta segunda edição do Sisu, as vagas no IFPB estão distribuídas nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos. Além dos cursos superiores de tecnologia e bacharelado, o IFPB também oferta vagas para licenciaturas em Química no Campus João Pessoa; Matemática, em Cajazeiras e Campina Grande; Ciências Biológicas no Campus Cabedelo; e Física em Campina. Esta segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho.

 

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições também começaram na última segunda-feira (29) e os interessados têm até as 23h59min de amanhã para efetivar a inscrição no site do Sisu. Só podem se inscrever os candidatos que participaram da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista com os nomes dos aprovados na chamada regular do Sisu vai ser divulgada no dia 5 de junho. Estes candidatos devem realizar o cadastramento na UFCG nos dias 9, 12 e 13 de junho.

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve até amanhã e a seleção será feita por meio de adesão no site do Sisu. Para isso, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e não ter zerado na prova de redação, nem ter participado como treineiro. A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc/PRG) lembra que o ingresso nos cursos de graduação com entrada em 2017.2 se dará somente no primeiro semestre de 2018. O atraso no calendário acadêmico deve-se, a exemplo de grande parte das demais instituições federais de Ensino Superior às greves de servidores e outras paralisações ocorridas em anos anteriores.

 

 

Redação 






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999