HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

27/05/2017
'Gabarito': PC encaminha provas à perícia para vincular suspeitos


O delgado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, informou nesta sexta-feira que a 3ª fase da Operação Gabarito, iniciada esta semana, poderá chegar ao fim no final da semana que vem com várias novidades.

Ele declarou que vários relatórios estão sendo produzidos com o objetivo principal de analisar todo o material aprendido durante as duas primeiras fases da operação.

“Foi apreendido todo o banco de dados dessa organização criminosa, dezenas de equipamentos eletrônicos e tudo tem de ser periciado, as provas são analisadas em um trabalho minucioso e temos que relacionar isso com os editais e concursos, então esse é o trabalho principal, é com a análise desta provas que a gente vai vincular todos os suspeitos e vai individualizar a conduta de cada um na organização criminosa” detalhou.

O delegado ainda informou que 29 pessoas já foram presas e esta semana outros envolvidos foram identificados.

“Esta semana já identificamos mais suspeitos importantes, sócios, professores, pessoas da logística, da contabilidade inclusive de outros estados e a medida que vamos conseguindo as provas, a gente pede a prisão e faz um relatório.

A respeito da identificação das pessoas que foram beneficiadas através do esquema, Lucas Sá informou que após a conclusão desta 3ª fase, essas identificações farão parte de outra etapa da operação.

“A identificação dos candidatos a gente acredita que será a partir da 4ª fase, pois são muitas provas, é tudo muito complexo, então se a 3ª fase for concluída até semana que vem, nós vamos instaurar inquéritos específicos de cada concurso da nossa atribuição que são os da Paraíba e vamos aprofundar o máximo para encontrar os beneficiados” pontuou.

Presos liberados

O delegado ainda falou sobre casal de militares envolvido com o esquema que teve prisão preventiva revogada na tarde de ontem.

“Eles são investigados desde o começo, foram presos em flagrante no contexto da busca e apreensão, e mesmo soltos neste contexto, eles continuam sendo investigados e certamente se conseguirmos os elementos que demonstram efetivamente o vínculo deles com certeza eles serão presos nas próximas fases” concluiu.




Redação






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999