HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

11/05/2017
Treze revela dificuldades para as disputas na seletiva da Copa Nordeste 2018

Ontem, o dia foi de correria no Treze, após a confirmação da CBF, que a seletiva para a Copa do Nordeste de 2018 será disputada nos dias 24 e 31 deste mês. A competição terá a participação de 8 clubes, sendo 6 vice-campeões dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão, além dos terceiros colocados dos estados da Bahia e Pernambuco.

 

A seletiva será disputada em dois jogos, em sistema de mata-mata. Os clubes serão divididos em dois potes A e B. Os melhores quatro ranquiados ficarão no pote A, os demais, no pote B. Entre os clubes provavelmente classificados, e os já garantidos na seletiva, o Treze está numa posição privilegiada, e fará parte do pote A, já que o Galo, hoje na 69ª posição, será o segundo ou terceiro melhor ranquiado de todos os participantes.

 

Já estão garantidos na seletiva 5 clubes. São eles o CSA de Alagoas, o Globo do Rio Grande do Norte, o Itabaiana de Sergipe, o Fluminense da Bahia e o Treze. Os demais, ainda serão escolhidos, e estão entre os seguintes clubes. De Pernambuco, Santa Cruz ou Náutico. Eles disputarão o terceiro lugar na próxima terça-feira.

 

No Maranhão, será o Cordino ou o Moto Clube. O Cordino ganhou o 1º turno, e agora decide com o Moto Clube o 2º turno. A data ainda não foi marcada, porque o campeonato está suspenso, por causa de uma ação no TJD-MA, que será julgada hoje. Já no Piauí, Parnahyba, River ou Altos. O primeiro ganhou o 1º turno, e os outros dois estão decidindoo 2º turno.

 

Pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, os possíveis adversários do Treze são o Fluminense-BA, CSA-AL, Itabaiana-SE, Cordino-MA ou Moto Clube, Parnahyba ou Altos-PI. Por ter uma posição melhor no ranking, o Galo disputará a primeira partida no dia 24 de maio.

 

Reapresentação - Diante da situação, a diretoria do Treze cuidou logo da manutenção da atual comissão técnica, e Celso Teixeira continuará à frente do elenco nos jogos da seletiva. Quanto aos jogadores, a reapresentação está programada para a próxima segunda-feira. Não há como evitar a saída de alguns atletas, que já estavam acertados com outros clubes, após o término do Campeonato Paraibano. Este é o caso, por exemplo, do volante Robson, que foi disputar a Série D pelo América de Natal, e do atacante Dico e o volante Patrick, que já se transferiram para o Botafogo e vão participar da Série C pelo Belo.

 

Redação 






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999