HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

16/02/2017
Criação do ‘Dia Estadual do Treze’ gera polêmica na ALPB

Dos campos para a ALPB: criação do ‘Dia Estadual do Treze’ gera polêmica na ALPB

 Proposto pelo deputado licenciado Artur Cunha Lima Filho (PRTB), o projeto que cria o ‘Dia Estadual do Treze’ provocou alvoroço ontem, na sessão da AL-PB. Parlamentares que seriam, digamos, mais simpáticos ao Campinense e ao Botafogo se manifestaram de forma contundente contra o projeto. Coube a Renato Gadelha (PSC), cujo irmão, Petrônio, é presidente do Galo da Borborema, sair em defesa da proposição.

Mas a confusão foi tanta que o presidente da AL-PB, Gervásio Maia Filho (PSB), decidiu por retirar o projeto da pauta. Tudo isso aconteceu durante a sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa. O lance inicial para a discórdia futebolística em campo legislativo foi feito pelo suplente de deputado Arthur Cunha Lima Filho (PRTB). Licenciado do cargo para o tratamento de saúde, o parlamentar não estava presente para defender o projeto 1096/2016, que cria o Dia Estadual do Treze.

Os deputados Tião Gomes (PSL) e Inácio Falcão (PTdoB) partiram para o ataque, para defender a rejeição do projeto. O tom dos discursos era de consternamento e quase ultraje. O embate foi reforçado com a entrada em campo de João Gonçalves (PDT), que bradou contra a proposta, tentando chutá-la para escanteio. Nas suas palavras, cobrou a retirada de pauta. Sobrou espaço ainda para Jeová Campos (PSB), que, adotando postura de volante clássico, entrou de sola “rasgando tudo” para jogar a proposta para fora das discussões. Na visão dele, a iniciativa desmerece o papel do parlamento paraibano.

Depois de toda a confusão, com os ânimos já apaziguados, o deputado estadual Edmilson Soares (PSB) pediu a palavra para dizer que já existe o Dia do Torcedor do Botafogo, aprovado em 2011 sem tanta polêmica. A propositura, na época, foi de Janduhy Carneiro (Podemos). O parlamentar, já nos acréscimos, aproveitou a deixa para explicar a data escolhida no seu projeto foi o dia do aniversário do time. A próxima partida do projeto que cria o Dia do Treze foi marcada para março, quando Arthur Filho voltará à Casa.

Redação 






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999