HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

13/02/2017
Com gols no fim, Raposa vence Náutico e segue entre os líderes

Com gols no fim, Raposa vence Náutico e segue entre os líderes

 A fase do Campinense na Copa do Nordeste parece estar mesmo boa. Na tarde desse domingo, a Raposa recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Amigão e segue firme entre os líderes do Grupo A da competição. Após uma partida bastante disputada, os donos casa fizeram os dois gols do jogo nos minutos finais, com Renatinho e Léo Ceará.

Com a vitória o time paraibano segue na segunda colocação, mas agora soma sete pontos. Mesmo número que o Santa Cruz, mas fica atrás por conta do saldo de gols (5 contra 4). Já o Náutico, amarga a sua segunda derrota seguida na competição regional, segue com três pontos e para seguir pensando em classificação à próxima fase, precisa voltar a vencer.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante truncada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo à área adversária. A primeira boa chance do Campinense aconteceu aos 14 minutos, quando Léo Ceará mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Tiago Cardoso conseguiu fazer uma ótima defesa, salvando o que seria o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois foi a vez de Magno arriscar de longe para a Raposa, dessa vez a bola não entrou por muito pouco no ângulo mas saiu por cima do gol.


O Campinense seguiu criando mais, porém por muitas vezes, parava na forte marcação adversária e por isso continuou arriscando muitos chutes de longe e cruzamentos na área, mas sem sucesso. Já o Náutico, apesar de ter a maior posse de bola, não conseguia ser agressivo e pouco finalizou. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.


SEGUNDO TEMPO

Diferente do primeiro tempo, quem começou a segunda etapa fazendo pressão foi o Náutico. Aos 3 minutos, Erick lançou Maylson na área, mas o meio-campo chutou para fora. Na sequência, foi a vez de Giovanni ter uma boa chance para o time pernambucano. Após cobrança de escanteio de Marco Antônio, a bola sobrou para o defensor, que de primeira chutou forte. Mas, ligado no lance Gledson conseguiu fazer uma boa defesa. Aos 17, foi a vez dos donos da casa responderem em um chute cruzado de Ronaell, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Na sequência, os donos da casa tiveram a sua maior chance de abrir o placar. Léo Ceará recebeu na área e bateu cruzado. A bola passa por goleiro Tiago Cardoso e Jussimar teve a chance de cabecear, mas a bola passar por cima dele e por muito pouco não entrou. Nos minutos finais, os dois times seguiram fazendo pressão para tirar o zero do placar e aos 43 minutos o Campinense conseguiu. Da entrada da área, Renatinho soltou o pé e acertou o ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso, que nada pode fazer. E no apagar das luzes, os donos da casa fizeram mais um. Aos 48, Léo Ceará fica cara a cara com o goleiro e não desperdiça, para selar a vitória do time paraibano.


PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 22, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Desta vez, o jogo será com mando do Náutico, na Arena Pernambuco em Recife. Antes disso, o Campinense recebe o Paraíba na próxima quinta-feira, no estádio Amigão pelo Campeonato Paraibano. Já no sábado, o Náutico encara o Belo Jardim, fora de casa, pelo Pernambucano.




Futebol Interior






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999