HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

23/01/2017
Campinense mantém tabu de três anos sem perder para o maior rival

12 JOGOS SEM PERDER: Campinense mantém tabu de três anos sem perder para o maior rival

 O dérbi deste final de semana foi o 399º Clássico dos Maiorais, somando todas as competições e as partidas amistosas. E teve emoções, expulsões, e muita reclamação dos dois lados. O gol marcado por Tiago Orobó praticamente no “apagar das luzes”, não garantiu apenas mais um empate na história dos Clássicos dos Maiorais, e o equilíbrio de força entre Campinense e Treze. O empate em 1x1 representou a manutenção de um tabu da Raposa em cima do Galo.


Agora são 12 jogos, contando com a disputa da “Taça dos 150 Anos de Campina Grande”, três anos e oito meses, sem perder para o maior rival. São seis vitórias do Campinense e seis empates entre as duas equipes. E a tentativa de quebra desta marca negativa para o Galo fica para o próximo Clássico dos Maiorais marcado para o dia 26 de março.


A última vez que o Campinense perdeu para o Treze foi em 2013, quando o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano e ficou sem calendário no resto daquele ano. De lá para cá, só deu ou Campinense ou empate. Em 2016, os dois times se enfrentaram cinco vezes com três vitórias raposeiras e dois empates.


No duelo deste domingo, o Galo esteve muito perto de acabar com a invencibilidade rapozeira, , quando Dico abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Os torcedores da Raposa pareciam não acreditar que a equipe teria forças para buscar o empate e a manutenção da escrita. O gol que silenciou os alvinegros e fez “explodir” o grito dos rubro-negros, veio aos 43, numa jogada que teve a participação dos três homens de frente - Casagrande, Azul e Thiago Orobó. Orobó mandou para as redes e fez a torcida rubro-negra sorrir por último no Amigão.


Detentores das duas maiores torcidas do Estado, e de uma rivalidade que atravessa décadas, Galo e Raposa sempre proporcionaram grandes espetáculos nas 399 vezes em que se enfrentaram. O equilíbrio de força nem sempre se reflete nos números. O Alvinegro soma 135 vitórias contra 107 do Rubro-Negro. O número de empates é de 157.


A rivalidade pode ser medida no Campeonato Paraibano. Até o momento, os dois clubes se enfrentaram 234 vezes no Estadual. Ao todo, o Galo venceu 71 partidas, contra 69 triunfos da Raposa. A rivalidade entre Campinense e Treze no Paraibano, se mede no número de empates. Os dois terminaram a partida em igualdade no placar 94 vezes. O alvinegro marcou 252 gols em jogos do paraibano, contra 240 anotados pelo rubro-negro.


Redação






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999