HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

01/01/2017
Campinense tri? Botafogo sem acesso? Treze no perrengue? Vidente tenta prever 2017


Um ano novo começa e com ele vem também a expectativa para saber o que vai acontecer. A torcida paraibana fica ansiosa para saber quem vai ser o próximo campeão estadual ou se os times do estado vão se sair bem nas competições nacionais. A certeza só vai vir quando os fatos acontecerem, mas sempre se pode tentar prever o futuro.

A reportagem foi conversar com a vidente Mãe Penha de Yemanjá para saber como vai ser o ano dos clubes paraibanos em 2017. Além de prever quem vai ser o campeão paraibano, ela deu detalhes de como os times da Paraíba vão se sair durante a temporada.

CAMPEONATO PARAIBANO

O Campinense vai conquistar o tricampeonato paraibano em 2017. Pelo menos é o que prevê Mãe Penha de Yemanjá. De acordo com ela e com seus búzios, a Raposa é quem tem mais chances de deixar os adversários para trás e conquistar o troféu estadual novamente. Ainda segundo a vidente, Botafogo-PB e Treze também vão fazer uma boa competição, mas é a torcida rubro-negra que vai soltar o grito de campeão no fim da competição.

- De todos os times, o Campinense é quem está mais à frente. Então ele tem todas as chances para ser o primeiro do Campeonato Paraibano. Ser o campeão – disse Mãe Penha de Yemanjá.

SÉRIE C

Quanto ao acesso do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo Mãe Penha, não vai ser desta vez. A diretoria do Botafogo não esconde de ninguém que o grande objetivo do clube é chegar a Série B. E para isso, manteve o técnico Itamar Schülle e uma base do elenco de 2016 para a próxima temporada.

Mas de acordo com a vidente, os búzios preveem que Belo vai até fazer uma boa campanha na Série C. Contudo, o tão sonhado acesso para a segunda divisão ou o título da competição não vai vir em 2017.

SÉRIE D

Apesar de a Raposa conseguir o título paraibano, segundo a previsão de Mãe Penha, o mesmo não vai acontecer nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter sido campeão estadual de 2016, a Raposa tem vaga garantida na competição de 2017. Mas assim como os prognósticos para Botafogo, o Rubro-Negro não vai passar de fase.

- O Campinense vai ter uma dificuldade muito grande na competição. Os búzios dizem que ele tem uma chance, mas a vida dele está muito difícil na competição. Eu diria que tem que trabalhar mais do que já fez para conseguir algum resultado – afirmou a vidente.

COPA DO NORDESTE

As previsões de Mãe Penha de Yemanjá não são certeiras quando o assunto é a Copa do Nordeste. Segundo a vidente, não ficou claro se um dos dois vai conquistar o título da competição. Mas o que ela pôde ver é que o Campinense vai ter uma competição melhor do que o Botafogo e deve ficar na sua frente na classificação.

- Não tem nada firme. Os dois tem condições de fazer uma boa competição. Mas como em todas as outras vezes, o Campinense tá mais na frente que o Botafogo. Então, o Campinense tem mais chances.

ANO DO TREZE

O Treze não tem tido um bom rendimento nos últimos anos. Tanto que não conseguiu chegar a final do Campeonato Paraibano nos dois últimos anos e não tem calendário para o segundo semestre de 2017. A diretoria fez alguns investimentos e trouxe nomes como Marcelinho Paraíba para tentar fazer um bom estadual.

No entanto, os esforços não devem ser recompensados no ano que entra. Foi o que disse Mãe Penha. Ela prevê dificuldades para o Galo durante as disputas do Paraibano e acredita que o time vai ter que trabalhar duro para conseguir fazer uma boa competição.

- Eles vão ter que trabalhar muito. Muito mesmo. E o técnico deles vai ter que ter muita competência para levantar o time. O Treze vai ter uma competição difícil e vai ter que trabalhar muito para poder vencer.

Redação com G1






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999