HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

19/12/2016
Raposa: jogador ressalta afinidade entre time e técnico: "Estamos no caminho certo"


Não basta aprimorar as partes físicas, técnicas e táticas. Para o lateral-esquerdo Gilmar, do Campinense, a boa preparação do time para a próxima temporada passa por um outro aspecto, imprescindível para o time ter sucesso em 2017. Novato no elenco raposeiro, o jogador elogiou a sintonia entre o técnico Paulo Foiani e todo o elenco. Para ele, isso torna tudo mais simples.

De acordo com Gilmar, o entendimento entre treinador e atletas tem acontecido naturalmente e, apesar de o Rubro-Negro ter um grupo bem reformulado com relação ao da temporada 2016 - inclusive com a chegada de Foiani -, a interação entre todos está sendo satisfatória.

A propósito disso, o lateral ainda lembrou que ele e outros dois companheiros de time já conhecem o sistema de trabalho do comandante raposeiro e, por isso, tem certa vantagem na relação com o professor, pelo menos no que diz respeito ao entendimento do que é pedido nos treinamentos.

- Ajuda bastante (já conhecer Foiani). Tanto eu, como Willames (zagueiro) e Alex Travassos (lateral-direito), já conhecemos a forma de trabalhar do Foiani. É um cara muito inteligente, e também já percebi que o restante dos companheiros já estão assimilando bem o que o professor pede. Estamos no caminho certo - avaliou Gilmar.

Esse sintonia já vem sendo testadas durante a pré-temporada. Tanto nos treinos quanto nos dois testes que o time já fez, no último fim de semana, quando venceu dois times amadores em jogos-treino: 3 a 0 sobre o Grêmio Surrão e 4 a 0 sobre o Francana.

E neste domingo o Campinense vai ter o seu primeiro teste de verdade. Vai enfrentar o Central às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Vai ser o primeiro de dois jogos que a Raposa vai fazer contra o time pernambucano, que se prepara para a disputa do estadual de lá.

Na partida de logo mais, Gilmar deve ser o titular na lateral esquerda. A provável escalação de Foiani para o jogo é a seguinte: Glédson, Alex Travasso, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Magno, João Paulo, Carlos Magno e Lessinho; Azul e Tiago Orobó. O Campinense se prepara para uma temporada cheia em 2017, com as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro.

Redação com G1






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999