HOME | GERAL | ESPORTES | POLÍTICA | CIDADES | SAÚDE | POLICIAL | INTERNACIONAL | FOTOS | VÍDEOS | TORPEDOS

 

...

25/03/2014
Vereadores peitam Romero e antecipam eleições da mesa diretora da CMCG que deve eleger Pimentel como novo presidente

Apesar da orientação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador-Nelson Gomes Filho (PRP), para segurar o processo de escolha da nova mesa diretora do Legislativo, para o biênio 2015/2016, 14 vereadores assinaram recentemente requerimento em prol da antecipação da eleição na próxima quarta-feira (26). O que de fato deve ocorrer e eleger o vereador Pimentel Filho do (PROS) como novo presidente.

Diante de um cenário aparentemente desfavorável em decorrência do rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), pediu ao presidente da casa, vereador-Nelson Gomes Filho (PRP), para segurar o processo de escolha da nova mesa diretora do Legislativo, para o biênio 2015/2016.

A informação foi confirmada pelo próprio vereador Nelson Gomes. Mesmo tendo maioria na Casa, a base de Romero ficou fragilizada com o rompimento. A líder do governo Ivonete Ludgério (PSB), e o vice-presidente da Casa Murilo Gaudino (PSB), garantiram que continuam na base do governo, mas votam em Ricardo Coutinho. O vereador Inácio Falcão (PTdoB), também já declarou apoio à reeleição de RC. Essas decisões poderiam se refletir negativamente para Romero no processo de escolha da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo.

Mas vendo como irrevogável esse processo o prefeito Romero reuniu ontem (24) os vereadores e teve que acatar a decisão da maioria que deve eleger o vereador Pimentel Filho do (PROS) como novo presidente da CMCG.

Dos 23 vereadores 14 assinaram o requerimento em prol da antecipação da eleição. Como os vereadores que querem a antecipação representam mais de 60% dos membros da casa a proposta deve ser levada a votação em plenário e tem grandes chances de ser aprovada.

Nelson já antecipou que não pretende disputar a reeleição de presidente. “Nem se fosse um pedido do prefeito eu aceitarei disputar novamente a presidência”, disse. Recentemente vários vereadores de Campina Grande manifestaram o interesse em antecipar as eleições para aMesa Diretora com vistas ao biênio 2015-2016. O atual Regimento Interno do Parlamento campinense prevê o pleito para dezembro deste ano, mas os parlamentares querem mudar o calendário para este semestre. O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes (PRP), revelou que não é contra a antecipação da eleição da mesa diretora da Casa.

“Para mim, isso não tem nenhum ponto negativo, até porque eu mesmo antecipei uma eleição”, declarou o presidente.

O vereador Lula Cabral (PRB) explicou que a preocupação é evitar que a próxima eleição da Mesa seja influenciada pelo resultado do pleito de outubro de 2014, quando vários vereadores vão concorrer à reeleição.

Também integram o grupo que defende a antecipação da eleição os vereadores Marinaldo Cardoso (PRB), Saulo Noronha (DEM), Alexandre do Sindicato (Pros), Vaninho Aragão (DEM) e Murilo Galdino (PSB), entre outros.

Redação






 
 
 



 

 

 

 

www.jornaldeverdade.com.br

  Jornalistas do Programa: Juarez Amaral
Paulo Roberto
Polion Araújo
Carlos Magno

Programa diário na Rádio Cidade Esperança - 1310 AM
Contatos pelo telefone: (83) 3349-2013 / (83) 3341-4999